19.7.10

Olhai para o Céu !

Tantos a procura de algo tão importante,
Tantos a procura na correria do tempo!
 Somos imortais enquanto alma,
Tantos se escondem dentro de si mesmo,
Eis a grande procura, ...A Cura !
A cura do egoísmo, da inveja, da impaciência,
A cura dos males que assola a humanidade,
E saber que a cura está tão perto,
E saímos feitos loucos , desesperados, a procura do que está aqui...
Bem dentro, essa cura que renova, e nos convida a vida,
Como posso encontrar a cura se minha alma está doente,
Como curar - me se minhas tempestades não me deixam,
Olhai para o céu, e encontrarás o maior tesouro,
Em cada ser , em cada sorriso o encanto do nascer,
E Eu? Vou plantar flores para receber os que estão a chegar,
Vou curar -me através do meu pensamento...
E voar, conhecer templos, amores, e descobrir onde e o que Sou...
Vamos , vem voar comigo, deixar a felicidade entrar e CURAR -SE...
E saber que o essencial é invisível aos olhos!!
Ser Estranho Ser!


3 comentários:

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Vamos voar sim querida, sempre olhando para o alto a nos curar...que lindo!
Beijinhos e linda semana pra vc e seu amor.

Flores e Luz.

Joaquim Maria Castanho disse...

Daniele...?

Quem sou?... Não sei! Sou talvez
Aquela memória que procura ilusão...
Que estuda, que fala, que ri, que ensina
E se vê nos espelhos que outros lhe dão.
Sou aquela que viste uma vez
Não querer olhar para trás no caminho
Dum mundo que já não é meu,
Que pertence ao tempo divino
Onde o homem não ilumina,
Àquele tempo de menina
Em que brincava com a terra e com o céu.
Sim... Essa sou eu!
Sou aquela que desceu do mito
Da paixão
Para fazer o sonho e grito
Duma gente que sempre ausente
Ouve e lê, mas sente
E ousa ter sol, ter coração,
Dizer sim, dizer não;
Que se ergue ao baixar do véu
Dum mundo em forma de assim
Que é de ontem, e também de hoje.
Que parece que fica... Que aparece, e foge.


Pois que o que eu quero, enfim
É regressar para dentro de mim
É ser feliz em todo o sempre
É ver-me nascer do meu próprio ventre!

Isadora disse...

Que nossos pensamentos sejam apenas bons e que afastemos os maus afim de que possamos caminhar em paz.
Um beijo por hoje